“Shopping é lugar para cães sociáveis e tutores responsáveis”

Loja Pet no Merces em Curitiba

Sendo considerada uma das relações mais significativas ao longo da vida, a convivência entre humanos e pets traz muitos benefícios à nossa saúde física e mental. Cães fazem com que socializemos mais, nos tiram do celular, nos trazem para o mundo real e nos colocam em contato com nossos sentimentos e com outras pessoas.

Nossa relação com os animais ao longo do tempo não mudou: historicamente, os humanos sempre tiveram uma relação de afeto com seus pets. A mudança está na visão da ciência e da legislação sobre esta relação, e hoje muitos espaços estão abertos para receber animais de estimação.

Eles nos fazem tão bem que é natural que queiramos estar com eles na maior parte do tempo e proporcionar a eles o que consideramos agradável, como um passeio no shopping. Porém, devemos ter em mente que isto nos faz bem, nós gostamos, mas que vai depender muito da personalidade do pet ele gostar ou não.

Assim como com os seres humanos, os animais também têm personalidades diferentes. Alguns podem se estressar ou sentir medo. O tutor precisa reconhecer isto no seu animal. Uma ida ao shopping pode ser um ótimo estimulante mental para o cão. É um local diferente, são novos cheiros, novas pessoas e ele pode realmente ficar feliz, gastar sua energia e se divertir passeando pelos corredores.

Além de ser levada em consideração as diferenças de personalidade, é fundamental que o tutor seja consciente e responsável pela boa condução do animal no local, que é um espaço fechado e com circulação de pessoas.

Para este passeio ser mais prazeroso para todos, algumas questões devem ser consideradas:

– Deve ser um cão sociável com pessoas;

– Observar as regras do local;

– Ele deve ser conduzido sempre na guia;

– Só deixe ele se aproximar de pessoas que deem autorização para isto;

– Procure levar seu cão em horários com menor movimento, muita gente circulando pode estressar o cão;

– Antes de entrar no shopping, circule com o cão para que ele faça suas necessidades na rua e caso ocorra no shopping, limpe ou procure imediatamente o serviço de limpeza.

Enfim, um cão sociável e um tutor responsável podem ter bons momentos juntos num shopping, sim.

Fonte: https://gauchazh.clicrbs.com.br/opiniao/noticia/2019/09/shopping-e-lugar-para-caes-sociaveis-e-tutores-responsaveis-ck0y50kzi0h2b01tgl1suxu4j.html